domingo, 18 de novembro de 2012

MENINOS, EU VI, OUVI; E VIVI



Neste fim de semana mágico, vi gente militando pela música latina, enfrentando todo tipo de perrengue para divulgar artistas e ritmos que o mainstream não abarca.




Assisti a uma das minhas bandas favoritas dar um show com músicas poderosas, mas também de profissionalismo.


Vi uma garotada competente tocando bonito junto de gente com mais estrada.
Conheci pessoas de muita "buena onda"!
E vivi uma noite musical das mais divertidas da minha vida. Com a palavra, Maurício Gouveia que sintetizou o que aconteceu nesta sexta feira com muita competência e sensibilidade: 

"Muitos dos momentos mais mágicos e incríveis do ROCK´n´ROLL – e da Arte, em geral – NÃO ACONTECERAM SOB OS HOLOFOTES. O momento de inspiração que gerou aquela nossa canção favorita, a conversa em que Mick Jagger e Keith Richards decidiram montar uma banda, a Jam session numa boate do Rio, nos anos 70, em que Stevie Wonder tocou bateria, o Jorge Ben guitarra e Sérgio Mendes foi pro piano (isso aconteceu mesmo, é sério).


Na noite de ontem rolou um desses momentos indescritíveis & INESQUECÍVEIS, desses que fogem ao script e elevam a alma às alturas! A banda PEZ recebeu a equipe da Locos Hermanos, alguns jornalistas e fãs no hotel Mango Mango. Vinho, tábuas de frio, sonidos suaves de fondo e bate papo descontraído. Después fomos todos pro estúdio PEDALADEIRA. Los Vulcânicos e a banda Enio & A Nóia tocaram algumas canções, e Nelson Burgoz levou algumas das suas canções acompanhado do Dony Escobar, do Filipe e do zozio RL. Mas é claro que tudo havia sido planejado, desde o início, para que batesse a coceira no Ariel, no Fósforo Garcia e no Franco...
E ROLOU A JAM SESSION COM O PEZ!!! Os 20 pares de ouvidos que tiveram o privilégio de estarem já assistiram a banda se soltando e brincando, no maior alto astral e despojamento! 



No momento mais loco da noite, de um jeito que não saberia explicar como, DJ Ácaro e Felipe Proença cantaram “Ziggy Stardust” do Bowie, com todos os músicos juntos & mesclados!!!"



2 comentários:

  1. Militar pelo rock no Rio do samba e do funk (sem qualquer desmerecimento, mas são os ritmos reinantes da cidade) já é, por si só, tarefa árdua! Se o rock em questão é cantado em espanhol, o desafio torna-se quase hercúleo.

    Criamos a Locos Hermanos pela indignação com o fato de que feras como Ariel, Franco e Fosforo são pouco conhecidos por aqui.

    Prova disso é o fato de que poucos dos amigos que frequentam a Locos Hermanos nós conhecíamos antes do projeto. Muitos dos nossos "grandes" amigos, de anos à fio, nunca compareceram para ver qual era. Gente que gosta de rock, mas nunca quis arriscar uma noite do fds para "ver qual é a desse rock feito en latino América."

    Ao longo de 2012, em 13 edições, tivemos o prazer de colocar uma galera de coração aberto e ouvidos curiosos pra dançar na pista ao som das novas bandas nacionais e do rock hecho en espanol! Algumas delas também tornaram-se entusiastas e abraçaram a causa!Passamos a receber CDs das bandas que ch Consideramos esse um passo enorme para um projeto tocado por tão poucas e pobres pessoas.

    Conseguir unir pessoas como vc, que conhecem e reconhecem a pluralidade cultural da América Latina, que não vê nuestros hermanos com lentes estereotipadas, é verdadeiramente construir um oásis num imenso deserto.

    O reconhecimento do nosso trabalho é muito importante para nós. Suas palavras nos emocionam de verdade!

    Agradecemos também ao PEZ pela enorme simpatia,animação, buena onda!

    Sigamos juntos nessa luta!

    Equipe
    Locos Hermanos

    ResponderExcluir