sábado, 3 de novembro de 2012

CIRCULANDO (OU O MUNDO É GRANDE)



Pelo bairro te procuro
nas lojas, botequins.
Engarrafamentos são benvindos!
Da tua antiga rua conheço
cada nó (na garganta e) no calçamento.

Lá no samba que já foi tua segunda casa
hoje sou um habituée
todos me conhecem,
cliente vip de gorjeta generosa
mas não vejo o que mais queria ver.

Frequento a praia bem onde você ia
dos teus restaurantes favoritos não saio mais
na noite, teus points, já tão fora de moda
me possuem,
como o ímã ao metal.

Mas se te encontrar, nem sei,
se falo, me escondo ou se te sigo.
Tenho minha alma engastada de medo 
(pelas lembranças e)
por tudo o que achei que poderia.

É que se você me esqueceu
perco tudo o que tinha
e pior, ainda o que tenho por sonhar.
Prefiro seguir circulando por essa cidade
do que simplesmente despertar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário