quinta-feira, 11 de outubro de 2012

JOÃO 1:1



"No princípio era o verso. Quando virou verbo é que tudo degringolou."
Ela estava acostumada aos seus devaneios. Uma estrofe ao acaso, normalmente depois de um longo silêncio e quase sempre após terem transado. Puxou o lençol, e cobriu os seios. Notou que ele havia deixado uma marca bem ao lado de um dos mamilos. Era a segunda vez esta semana, na primeira a marcara seu pescoço. "Coisa de adolescente (que não somos mais)", pensou. 
Ainda não eram nem oito da manhã. Em silêncio repassou algumas das coisas que faria antes do trabalho: pagar uma multa do carro, marcar o cabeleireiro, comprar pão de forma, arrumar a mochila com a roupa da academia. Ele permanecia imóvel e calado.  Cochilava?  Ou perseguia outro verso?
De repente, sem que tivesse planejado ela o surpreendeu. E a si própria! Na fração de segundo entre ter tomado a decisão de se levantar e o momento que seus músculos obedeceriam, pronunciou aquilo que resumia e enfatizava suas diferenças: "No princípio era o verbo. Quando virou verso é que tudo degringolou." E diligente, partiu para enfrentar o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário