quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MAS MEU PROBLEMA É DE SER!


The Knight, Death and The Devil (Durer 1451-1528)



Não sei bem se o mais me afeta é a decadência da carne, ou o esfriamento do espírito, daquela força vital que me incendiava todas as manhãs e me impulsionava para o dia.
O dia! Como sempre ansiei pelo dia e seus ares! Eu era a primeira a acordar e colocar a vida da casa e da família em movimento. Agora, tomada por essas dores intermitentes, por resfriados persistentes, por visitas aos doutores cada vez menos espaçadas, o dia não me apraz.
À noite ainda é pior. Se já não há ímpeto na luz, é nas trevas que pululam os monstros, que me habitam as feras. Criaturas que destacam o pior em mim, as mais íntimas fraquezas, aquelas que aprendia a conviver mas sem aceitá-las totalmente, que isso já seria uma derrota inadmissível. 
Meu marido diz que estou doente, que preciso me cuidar. Ele quer mesmo é que eu tome antidepressivos, pensa que a química vai resolver tudo. Mas meu problema é de ser!
Em minha cabeça, maus pensamentos correm em legião, como os demônios, aqueles mesmos demônios que povoaram meu discurso como elemento para capturar a atenção da plateia. Só que agora são  reais.
Vivo tempos perturbadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário